quarta-feira, 10 de junho de 2015

O tempo passa, o tempo voa...



Chegamos ao mês de junho! Estamos na metade do ano e muitas pessoas ficam assombradas ao perceberem que o “tempo corre tanto, que daqui a pouco já acabou o ano”. 

Porém isso não é o mais importante. O importante e ver o que você fez até o presente momento e o que você vai fazer daqui para frente. O tempo passa e passa rápido, isso é uma certeza. Mas o que você está fazendo para melhorar a sua vida e fazer com que ela corresponda à vontade de Deus? 

Dentro dessa correria não podemos esquecer que como cristãos e católicos somos chamados a ver a beleza da mão de Deus que age na nossa vida e nos dá motivos para celebrarmos a alegria do seu amor em nós; Deus continua a trabalhar para o nosso bem e felicidade. Agora é hora de celebrarmos a vida e a alegria de viver em comunidade. 

Neste mês temos grandes e tradicionais festas para celebrarmos: Abrimos o mês com a Solenidade de Corpus Christi, o dia no qual recordamos esse Jesus amoroso que indo para o céu quis ficar ao nosso lado e quis ainda continuar a nos alimentar com o seu Corpo e o seu Sangue. Este dia é de adoração a Jesus Cristo na Eucaristia, Pão da vida, Pão do Céu. 

Celebramos também, três grandes santos: Antônio, João e Pedro; como não recordar a alegria, os doces e as danças! Aquele gosto gostoso de interior, de saudades, das festas juninas e da alegria ao redor da fogueira. Coisas que infelizmente estamos esquecendo! Estamos jogando fora a nossa a nossa história e o jeito de encontrar felicidade a partir da simplicidade. 

Temos ainda a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A celebração do Coração Amoroso de nosso Senhor que pulsa por nós e pela humanidade a fim de nos mostrar o que é essencial nesta vida. Podemos dizer que este dia é o dia do Amor, o dia em Deus Pai na sua Misericórdia infinita nos deu o seu Filho único para que creiamos n’Ele e tenhamos a vida eterna.

Dentre todas as festividades comemoramos o dia do Papa, o dia em que somos chamados a orar e ajudar o sucessor de Pedro nas suas obras de caridade, mostrada ao mundo de gestos concretos. Rezemos pelo Bispo de Roma, o Papa Francisco para tenha saúde e a força necessária para cumprir a sua missão e para que se mantenha fiel aos ensinamentos de Cristo e dos Apóstolos. 

Não podemos esquecer-nos do nosso Papa Emérito Bento XVI. Unamos as nossas orações as orações dele que agora retirado vive a rezar e interceder junto a Deus pela Igreja e por cada um de nós. 

Esperamos e rezamos para estas festividades e celebrações litúrgicas nos ajudem a aprofundar a nossa fé em Jesus Cristo e na nossa relação com Ele e com os demais irmãos e irmãos. Louvado seja o Deus que nos criou e que primeiro nos amou. Fraternalmente.

Pe. José Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.