quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Falta de memória? Poxa, esqueci!


 
            Se formos analisar direitinho chegamos à conclusão de que nossa memória é fraca, contudo, não é bem isso ela é mal treinada. E na maioria das vezes só guarda alguns fatos que julgamos ser relevantes. Você é aquela pessoa que costuma esquecer onde deixou as chaves, o celular, ou a carteira? Isso acontece mais que uma vez por dia? Ainda há aqueles que já estando no carro voltam para casa para verificar se trancou ou não a porta, se deixou a televisão ligada, se isso, se aquilo, etc.

Em relação a nossa vida cristã também somos esquecidos. Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem que se esqueceram de rezar, esqueceram o horário da Missa, esqueceram esse ou aquele compromisso. Risos. Existem agendas, papeis onde nós podemos anotador os compromissos que serão importantes para a nossa vida. Utilize os meios que você tem ao seu dispor para melhor organizara a sua vida.

Neste tempo da era digital temos ainda celulares com agendas que nos avisam dos nossos compromissos, tablets, etc. Porque não usar estas coisas á nosso favor?

Sabe por que quero chamar a sua atenção para estes assuntos? Digo: é por que estamos esquecendo-nos de compromissos assumidos na paróquia que não nos custaria nenhum centavo, apenas a boa vontade de assumi-los como nossa obrigação.
 

Primeiro: Nota Fiscal Paulista – trazer para a Igreja a nota fiscal de sua compra, pois para você ela pode não valer nada, mas para as nossas meninas do Asilo São Vicente de Paulo, essas notas fazem uma grande diferença.
 
 
 Segundo: Reciclagem do óleo usado – basta lembrar-se de recolher o óleo utilizado numa garrafa pet e leva-lo a uma de nossas capelas, pois este ato trará um duplo benefício: estamos realizando um ato de amor pelo planeta, pois não estaremos jogando no ralo da pia algo que contamina os lenções freáticos (de onde sai a nossa água de beber) e, ainda, estaremos ajudando nos projetos da Caritas Diocesana, pois o óleo arrecadado é vendido e o dinheiro empregado em projetos que ajudam os menos favorecidos.
 
Está vendo como é bom ter uma boa memória? Podemos fazer o bem a um grande número de pessoas. Então, a partir de agora nada de esquecimento. Estarei sempre me recordando de você e do seu gesto de amor nas minhas orações.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.