Cerca de 80 mil jovens crismandos e crismados estiveram reunidos no Estádio Meazza, em San Siro, distrito de Milão, para se encontrar com o Papa Bento XVI, que visita a cidade durante o 7º Encontro Mundial das Famílias. Em seu discurso à juventude, Bento XVI a convidou a ter sempre ideais e buscar a santidade.
Bento XVI lembrou que os jovens que se crismaram ou que estão se preparando para receber o Sacramento da Crisma percorreram um longo itinerário e, ao longo do caminho, aprenderam a reconhecer as coisas maravilhosas que o Espírito Santo fez e faz na vida de todo aqueles que dizem “sim” ao Evangelho de Jesus Cristo.
“Agora vocês estão crescidos e podem dizer o vosso “sim” a Deus, um “sim” livre e consciente. O Sacramento da Crisma confirma o Batismo e derrama sobre vocês, com abundância, o Espírito Santo”, disse.
Cheios de gratidão após esta etapa, o Pontífice lembrou que agora esses jovens estão preparados para acolher os dons que os ajudam a tornarem-se testemunhas de fé e coragem de Jesus Cristo. O Papa também pediu que eles sempre se recordem dos dons do Espírito Santo, que os ajudam a se formarem enquanto cristãos e serem membros ativos da comunidade: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, plenitude e temor de Deus.
O Santo Padre lembrou ainda a importância da Eucaristia e convidou os jovens a sempre participarem da Missa dominical. “Aproximem-se também do Sacramento da Penitência, da Confissão: é o encontro com Jesus que perdoa os nossos pecados e nos ajuda a fazer o bem. Não deixem de fazer ainda vossa oração pessoal de cada dia. Aprendam a dialogar com o Senhor, confiem Nele”, completou.
Encerrando seu discurso, Bento XVI convidou os jovens a seguirem o caminho da santidade, com a ajuda de Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. “Que a Virgem Maria zele agora e sempre pela beleza do vosso “sim” a Jesus, seu filho, o grande e fiel Amigo da nossa vida. Que assim seja!”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.