sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MEDITAÇÃO

Sabedoria Divina e sabedoria humana... 



Há duas Sabedorias que não se opõem, pelo contrário se completam perfeitamente na justaposição da humana à Divina.

O saber humano não pode prescindir do Saber Divino. Da mesma forma o Saber Divino não desmerece o saber humano, pelo contrário, o ilumina para que este não se volte contra o próprio homem.

A autêntica Sabedoria, tanto a humana quanto a Divina, edifica a nova humanidade, até que vejamos acontecer o Novo Céu e a Nova terra! É a inter-relação necessária entre a fé e a razão!

A sabedoria humana jamais dispensável.
A Sabedoria Divina, mais que desejável,
Na Sagrada Escritura fundamentada,
Que por homens escrita, pelo Espírito inspirada...

Que a sabedoria humana a serviço da Sabedoria Divina; que a Sabedoria Divina se valendo da sabedoria humana, sejam saberes que religam, iluminam, edificam a nova história criando laços fraternos, de ternura, humanidade nova: para passado memorável, presente invejável, futuro belo e promissor realizável!

Mais uma vez invoquemos a Sabedoria do Espírito Santo: Que o Fogo do Espírito nos inflame, para correspondermos melhor ao Projeto de Deus.

Que a Sabedoria do Espírito nos seja revelada em perfeita sintonia com a sabedoria humana, que nos levará ao equilíbrio necessário, para agirmos como se tudo dependesse da humanidade sem jamais prescindirmos da Força da Suprema Divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.