No Laos, cristãos foram proibidos de rezar em casa
Savannakhet (Quarta-feira, 16-05-2012, Gaudium Press) Autoridades do distrito de Phin, na província de Savannakhet, no Laos, incrementaram a repressão aos cristãos de uma forma alarmante.
Informações difundidas pela agencia Fides dão conta que dois cristãos foram detidos por várias horas na última sexta-feira (11) e receberam ordens de cessar a pregação do Evangelho devido ao número de conversões que acontecem no lugar.
O uso público de crucifixos foi proibido pelas autoridades socialistas |
Também lhes foi informado os encontros de oração em suas casas não estão autorizados e que deveriam tirar as cruzes que estivessem nas paredes exteriores das casas.
Para se defenderem, os defensa, os cristãos explicaram que os habitantes pedem por vontade própria para conhecer a Nosso Senhor Jesus Cristo e sua doutrina e que, da mesma forma que os praticantes de outras religiões podem mostrar publicamente seus símbolos religiosos, os cristãos têm direito a usar o símbolo que representa a Fé em Cristo.
Depois de várias horas de interrogatório, as autoridades deixaram em liberdade os detidos.
A ONG "Human Rights Watch for Lao Religious Freedom" emitiu uma mensagem de alerta sobre esta situação e exigiu que "o governo do Laos respeite a liberdade dos cristãos laosianos de manifestar sua religião e crença através de atos de culto no distrito de Phin, como garante a Constituição da República Democrática Popular Lao e o Acordo Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, ratificado pelo governo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.